Polícia

EXCLUSIVO| Mãe de suspeito em assassinato de mineira em Los Angeles fala sobre o crime

A dona de casa, que preferiu não se identificar, revelou que desde muito novo o filho dava indícios de que não seria uma pessoa fácil. "Ele sempre apresentou um quadro de agressividade. Eu, como mãe, percebia isso", desabafa

Foto: Reprodução/Instagram
Ana Paula Feitosa foi assassinada nos Estados Unidos

O corpo da mineira Ana Paula Feitosa dos Santos Braga,  assassinada nos Estados Unidos (EUA) pelos capixabas Thiago Philipe Souza Bragança e Wanderson Junior Dalbem Silva, permanece desaparecido e as investigações continuam. 

Mesmo depois de presos, a mãe de um dos suspeitos, o Thiago, entrou em contato com a Rede Vitória para falar sobre a situação do filho. Nossa equipe conversou com ela nesta reportagem especial.

A dona de casa, que preferiu não se identificar, revelou que desde muito novo o filho dava indícios de que não seria uma pessoa fácil. "Ele sempre apresentou um quadro de agressividade. Eu, como mãe, percebia isso", desabafa. Vivendo em Cariacica, ela tinha medo das companhias do jovem. "Alguns amigos dele já até foram mortos ou presos."

Como a família do pai do jovem mora em Los Angeles, nos EUA, a mulher pensou que seria a oportunidade de ele ter uma vida melhor. A mãe conta que o rapaz trabalhou nas melhores empresas e chegou a ganhar mais de 35 dólares por hora, mas ele se envolveu com drogas e viveu como mendigo. 

Após o homicídio de Ana Paula, Thiago procurou a mãe e confessou o crime. "Ele me disse o que tinha feito com a mulher, mas eu, como mãe, não acreditei. Pensei que ele só quisesse dinheiro pra vir pro Brasil. Foi só quando ele chegou aqui que eu fui ver o estado das roupas dele e as mensagens com o amigo que me dei conta de que era verdade mesmo", contou. 

Wanderson e Thiago permaneceram na residência da dona de casa, em Cariacica, por cerca de 15 dias. Desconfiada dos dois e com medo, ela decidiu instalar uma babá eletrônica no quarto em que dormiam e conseguiu ouvir tudo o que conversaram. Foi então que os rapazes decidiram fugir, mais uma vez. 

Prisão

Nesse mesmo dia, em 22 de fevereiro, os suspeitos foram presos pela Polícia Militar sob a acusação de terem assassinado Ana Paula, de 23 anos. De acordo com a polícia americana, o carro da vítima foi encontrado mais de 10 dias após o homicídio, no estacionamento de um cassino, no estado de Oklahoma, a mais de dois mil quilômetros da cidade de sua cidade de origem. 

A mãe da vítima, que mora no interior de Minas Gerais, fez um apelo para que o corpo da filha seja encontrado e pede que as autoridades a ajudem a trazer o corpo dela para o Brasil. "Quero fazer um enterro digno". 

Segundo Rafaella Aguiar, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), o caso é investigado e apurado pela Polícia Civil capixaba. "Nós vamos começar a receber os laudos periciais das provas produzidas no Brasil. E, por meio da Polícia Federal brasileira nos EUA, junto à polícia de Los Angeles, também produziremos provas para localizar o corpo da vítima e internacionalizar as informações para colocarmos no inquérito", disse a delegada.

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. As investigações continuam.

O crime

No dia 30 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos, teve início a investigação do crime. Por meio de imagens, a polícia identificou os capixabas Thiago Philipe Souza Bragança e Wanderson Junior Dalbem Silva. Eles são suspeitos de asfixiar e matar a mineira Ana Paula Feitosa dos Santos Braga.

De acordo com as investigações, os suspeitos percorreram mais de 15 mil quilômetros em uma fuga. A maratona envolveu três países (EUA, México e Brasil). Ao chegarem os solo brasileiro, eles foram ainda em várias cidades. 

No Espírito Santo, a polícia recebeu informações depois de descobrir que a dupla falava sobre o crime para algumas pessoas. Diante disso, não demorou para que a polícia capixaba chegasse até os suspeitos.



Pontos moeda