Idoso é suspeito de matar a própria irmã em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo
O crime aconteceu por causa de uma ligação telefônica
A polícia prendeu um idoso suspeito de matar a própria irmã em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (6). Segundo informações, o crime aconteceu depois de uma discussão por causa de uma ligação telefônica.
A Polícia Militar foi ao local do crime, que fica no Centro da cidade. Um idoso de 62 anos se apresentou aos policiais como o irmão da vítima, de 67. Ele contou aos militares o que aconteceu.
O suspeito disse que a irmã pediu o celular dele emprestado para fazer uma ligação. Ele pediu para que ela desligasse o telefone para não acabar os créditos, já que a ligação, segundo o idoso, tinha sido demorada. Foi quando uma discussão entre os dois começou.
Ele contou à polícia que se descontrolou. Por isso, foi aos fundos da casa, buscou uma escavadeira e acertou a própria irmã com a ferramenta. Ela não resistiu e morreu. O crime aconteceu dentro da casa onde os dois viviam.
O corpo da mulher foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. Já o suspeito prestou depoimento na Delegacia de São Mateus. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e por ser cometido contra pessoa idosa. O homem foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.