Cadela ataca bandido e evita que dona tenha celular roubado na porta de casa em Vila Velha

Polícia

Cadela ataca bandido e evita que dona tenha celular roubado na porta de casa em Vila Velha

Suspeito tentou fugir com o aparelho, mas foi alcançado e agredido por vizinhos da vítima

Foto: Divulgação

Um homem foi preso após roubar um celular e agredir uma comerciante durante um assalto no bairro Jardim Guadalajara, em Vila Velha. O suspeito tentou fugir, mas foi alcançado por populares que perceberam a ação após a reação da cadela de estimação da vítima.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na tarde desta terça-feira (23). A mulher, de 52 anos, contou que foi agredida pelo criminoso e afirmou que só não acabou machucada porque foi salva pela cadela.

A vítima disse que chegava em casa, quando o suspeito a surpreendeu. Ela contou que estava tentando abrir o portão e que tinha colocado o celular embaixo do braço. O criminoso percebeu, anunciou o assalto e exigiu o aparelho. 

A mulher reagiu e tentou entrar em casa, mas o homem partiu para cima dela. Os dois entraram em luta corporal. Eles caíram e, desesperada, a vítima gritou pela cachorra de estimação. O animal atacou o homem, que parou com as agressões e tentou fugir com o celular. Assim que a mulher pediu socorro, os vizinhos conseguiram alcançar o suspeito que estava a pé.

Ele foi agredido por populares e a Polícia Militar foi acionada. Por conta dos ferimentos, o suspeito foi levado para o Pronto-Atendimento da Glória e depois encaminhado para Delegacia Regional de Vila Velha.

A vítima também contou que, durante a luta, o suspeito levantou parte da blusa dela. Quem viu a cena chegou a pensar que o homem tentava cometer um abuxo sexual. Mas, segundo a mulher, isso não aconteceu. 

Na delegacia, a mulher foi informada que o detido é usuário de drogas e que ele teria cometido o crime para sustentar o vício.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV