Polícia

Detento do semiaberto é morto a tiros ao sair de presídio para trabalhar

O presidiário foi atingido por tiros de uma arma de grosso calibre

Foto: Reprodução TV Vitória

Um detento do regime semiaberto da Casa de Custódia de Vila Velha, localizada no bairro da Glória, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (18) quando saía do presídio para trabalhar. 

De acordo com testemunhas, a vítima identificada como Juliano Pereira Henrique, de 33 anos, saiu do presídio  por volta das 6h da manhã para trabalhar e foi surpreendido no meio da rua por suspeitos que o aguardando dentro de um carro. 

Juliano foi atingido por vários tiros de uma arma de grosso calibre. De acordo com os peritos, foram vários disparos na cabeça e em outras partes do corpo. Um dos tiros quebrou o braço de Juliano.

A Polícia Civil esteve no local e deu início à investigação. Uma cápsula calibre 12, ainda não deflagrada, foi encontrada no local e apreendida para análise. Segundo a polícia, é possível que os suspeitos tenham deixado cair na rua. Os tiros também atingiram o muro de uma residência deixando os moradores assustados.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça, Juliano cumpria pena por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O corpo dele foi levado para o Departamento Médico Legal,  em Vitória, para ser reconhecido e liberado por familiares.

Em nota, a Polícia Civil informou que o crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas / TV Vitória

Pontos moeda