Polícia

Idoso usa facão para tentar matar companheira de 65 anos em Vila Velha

Homem de 60 anos ainda tentou agredir os policiais militares que atenderam à ocorrência e foi baleado duas vezes

Foto: Renata Zacaroni

Um homem de 60 anos usou um facão para tentar matar a própria companheira, de 65, no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha. Ele ainda tentou agredir os policiais militares que atenderam à ocorrência e foi baleado duas vezes. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (02).

Era por volta das 7 horas, quando os policiais militares foram chamados depois de uma denúncia de que um homem tentava matar a companheira. Os militares foram até o bairro e rodaram as ruas até encontrar o agressor. Ele estava na porta da casa onde moram.

Os policiais disseram que, com um facão, ele tentou arrombar a porta. A companheira estava escondida no interior da residência. Os militares conversaram com vizinhos que disseram que primeiro ele tentou enforcá-la e, como não conseguiu matá-la, pegou o facão. A mulher se escondeu dentro da casa. A polícia pediu para o homem parar com a tentativa de agressão e largar o facão, mas ele se negou.

Os policiais pediram uma segunda vez para que o homem parasse de bater na porta e largar o facão. No entanto, mais uma vez ele negou. Depois da segunda negativa, o homem partiu pra cima dos militares.

Um dos policiais sacou a arma e atirou quatro vezes. O homem foi baleado de raspão no joelho e na perna. Machucado, ele caiu no chão e largou o facão. Os policiais chamaram o Samu e o Corpo de Bombeiros, mas os órgãos disseram que não tinham viatura para ir ao bairro. Diante disso, militares colocaram o homem em uma das viaturas e o levaram para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria.

A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia de Plantão Especial da Mulher da Região Metropolitana (PEM).

*Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda