Polícia

Madrugada de confrontos entre traficantes rivais em morros de Vila Velha

Adolescente de 16 anos foi atingido por estilhaços quando tentava fugir dos disparos

Foto: Reprodução TV Vitória

Moradores do bairro Cobi de Cima, em Vila Velha, tiveram uma noite assustadora após dois tiroteios na região, um deles entre policiais da Força Tática e traficantes. Um adolescente de 16 anos correu, mas acabou se ferindo com estilhaços durante um dos confrontos.

A polícia recebeu denúncias de moradores da região de que um confronto aconteceria entre grupos rivais de traficantes. Próximo a uma escola, havia bandidos armados. Os policiais da Força Tática foram para a região no início da madrugada desta sexta-feira (19). Ao perceberem a presença da polícia, os criminosos começaram a atirar contra os policiais, que revidaram os disparos.

Os bandidos conseguiram fugir do local e, ainda, não foram localizados. De acordo com os policiais, havia pelo menos seis suspeitos.

A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de outro confronto do outro lado do morro. Um adolescente de 16 anos tentou correr, mas acabou atingido por estilhaços e se jogou no chão. 

Para proteger o jovem e os próprios militares, os policiais atiraram contra os suspeitos, que fugiram. O adolescente foi socorrido pela própria família.

Os militares fizeram buscas na região e localizaram quatro carregadores de pistola calibre ponto 380, munições e drogas. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso / TV Vitória

Pontos moeda