Polícia

Três motoristas de aplicativo são assaltados na Serra na mesma noite

Em uma das ocorrências, um dos criminosos apontou a arma para o pescoço do motorista

Foto: Reprodução / TV Vitória

Crimes contra motoristas de aplicativo têm sido exibidos, com frequência, pelo jornalismo da TV Vitória/Record TV. Na noite da última quinta-feira (18), três novas vítimas entraram para as estatísticas. Tudo começa com uma solicitação de viagem, mas minutos depois a surpresa: o anúncio do assalto.

Ao aceitar um pedido de viagem na Serra, um motorista de aplicativo deu início a corrida com três rapazes. Tudo corria bem até que os supostos clientes anunciaram o assalto. 

Após o crime, o motorista entrou em contato com um amigo policial e contou o que havia acontecido. Em seguida, acompanhado da Polícia Militar, ele foi até a casa do cliente que pediu a corrida. No local, a polícia viu um suspeito em cima de uma laje, que tentava fugir. 

Foto: Reprodução

Os militares entraram no imóvel e encontraram maconha, haxixe, uma balança de precisão e todo o material utilizado para o preparo e embalo da droga.

 Nesta mesma casa, também, estava uma mulher. Ela disse que conhecia os três rapazes e revelou que um deles era irmão dela. Levada para prestar esclarecimentos, foi liberada em seguida. Além dos entorpecentes, a polícia apreendeu seis celulares, um deles pertencia ao motorista de aplicativo.

Ocorrências semelhantes na mesma noite

Ainda na noite de quinta-feira, outros dois motoristas de app foram assaltados. Por volta das 21 horas, um motorista que estava em Vitória recebeu um pedido de corrida para o bairro Bicanga, na Serra. Quando cruzou o limite entre os dois municípios, a dupla que estava no carro anunciou o crime. 

Um dos criminosos apontou a arma para o pescoço do motorista e colocou nas mãos dele um projétil intacto. Os suspeitos disseram que, caso a vítima reagisse, eles usariam aquela munição para matá-lo.

Apavorado, o motorista não reagiu. Pouco tempo depois, os assaltantes deixaram o homem e fugiram com o veículo. Na delegacia,  no momento em que atendiam a vítima, os policiais souberam que um outro motorista, também, havia sido assaltado.

O homem de 35 anos contou que foi roubado no bairro José de Anchieta por três criminosos. De acordo com a vítima, o assalto foi anunciado logo após o início da corrida. Um dos criminosos aplicou o golpe, popularmente conhecido como "mata-leão", no motorista e o ameaçou com uma faca.

O condutor contou que os três assaltantes começaram uma briga, porque não entravam em acordo sobre o que fazer com ele. Um dos criminosos queria que a vítima fosse amarrada no banco traseiro. Depois de muito bate-boca, os bandidos decidiram jogar o motorista num buraco. Eles fugiram com o carro em alta velocidade. Até o momento, a Polícia Civil não informou se algum suspeito foi detido.

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda