Polícia

Dupla é presa ao tentar assaltar ônibus do Transcol em Cariacica

Rafael Gonçalves do Nascimento, de 20 anos, e Lucas Alencar Silva, de 18 anos, estavam armados com revólver calibre 38 e uma faca

Foto: Matheus Moraes | Folha Vitória

Passageiros da linha 588 do Sistema Transcol foram alvo de assaltantes armados, no bairro Val Paraíso, em Cariacica, na noite de segunda-feira (28). Os indivíduos foram detidos, graças a um patrulhamento que estava sendo realizada pela Polícia Militar próximo onde tudo aconteceu.  

A polícia estava realizando um patrulhamento focado nos transportes coletivos da região, quando foram informados sobre um assalto que acontecia em um ônibus, que saiu do Terminal de Campo Grande, em Cariacica, em direção ao Terminal de Itaparica, em Vila Velha. 

Leia também: Três meses depois, polícia prende 4 suspeitos de envolvimento em duplo homicídio na Serra

Os suspeitos foram identificados como Rafael Gonçalves do Nascimento, de 20 anos, e Lucas Alencar Silva, de 18 anos. Eles estavam armados com revólver calibre 38 e uma faca. As vítimas relataram que os suspeitos estavam nervosos e ameaçavam atirar em que não colaborasse com o assalto. 

Os militares fizeram um cerco e abordaram o coletivo. Durante a ação, um dos assaltantes desceu com arma apontada, mas em seguida se entregou. Os dois foram algemados. 

Com eles, os militares encontraram três mochilas, contendo todos os celulares roubados, dinheiro e droga. As armas usadas durante a tentativa de assalto também foram apreendidas.

Rafael e Lucas foram levados para o DPJ de Cariacica presos em flagrante. O material roubado foi devolvido às vítimas identificadas. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Nathalia Munhão.

Pontos moeda