Polícia

Morte de sargento: 4º suspeito, que teria atirado em militar, é preso em Barra de São Francisco

Alex de Almeida Gomes tinha mandado de prisão em aberto e estava escondido em Barra de São Francisco, usando nome falso

Foto: divulgação / sesp

Mais um suspeito de participação na morte do sargento Marcos Romania, da Polícia Militar, foi preso. Segundo a polícia, Alex de Almeida Gomes, conhecido como "Feinho", de 21 anos, é autor do primeiro disparo que vitimou o militar durante um latrocínio, ocorrido no dia 16 de fevereiro. 

O suspeito, preso durante uma ação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (NOTAer), estava escondido em Barra de São Francisco e usava nome falso. 

Informações obtidas pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), que davam conta do paradeiro do suspeito, foram compartilhadas com o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), responsável pela investigação, dando início a uma operação policial para efetuar a captura.

“Na madrugada desta quarta-feira (16), uma equipe composta por policiais do Deic e da DHPM se deslocou até Barra de São Francisco, onde realizou levantamentos para confirmar o endereço do alvo. Descobrimos que ele estava usando o nome falso de Felipe e seguindo a vida escondido em Barra de São Francisco, acreditando que, dessa forma, estaria fora do nosso alcance”, relatou o titular da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, delegado Gabriel Monteiro.

Ao se ver cercado, o homem tentou fugir, mas acabou detido. Os policiais civis utilizaram um drone e contaram com o apoio do NOTAer para acompanhar o trajeto do suspeito. 

A Polícia Militar, por meio do 11º Batalhão, foi acionada para dar continuidade ao acompanhamento em terra até que policiais da Força Tática alcançaram e prenderam Alex. 

Buscas pelo último foragido continuam

O Inquérito que investigou o latrocínio foi concluído e identificou cinco indivíduos envolvidos. Desses, quatro estão presos e respondem pelos crimes de latrocínio e associação criminosa.

O último foragido é Claudstony Pereira Ramos, vulgo Gaguinho ou GAO, de 33 anos, que, segundo as investigações, atirou contra o sargento quando ele já estava caído ao chão. 

As buscas continuam em andamento e informações sobre o paradeiro do último foragido podem ser repassadas de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.

Leia também:

>> Preso primeiro suspeito de envolvimento na morte de sargento da PM

>> Morte de sargento: adolescente se entrega à polícia

>> Morte de sargento: polícia investiga se adolescente assumiu culpa para livrar atirador da prisão

Leia também: Morte de sargento: 3º suspeito é detido após invadir casa em Vitória

>> "É uma covardia", diz secretário de Segurança do ES sobre morte de sargento em Vitória


Pontos moeda