Polícia

Morte de sargento: quase um mês após o crime, polícia conclui investigações

O sargento de 53 anos foi assassinado enquanto estava em um bar e indivíduos tentaram assaltar o local, no dia 16 de fevereiro

Foto: Divulgação

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre a morte do sargento Marco Romania, da Polícia Militar. O crime, tratado como latrocínio, aconteceu no dia 16 de fevereiro, no bairro Joana D'arc, em Vitória. Até o momento, três suspeitos já foram detidos.

Mais informações sobre o caso serão passadas em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (14), na Chefatura da Polícia Civil.

O sargento de 53 anos foi assassinado enquanto estava em um bar e indivíduos tentaram assaltar o local. O policial foi vítima de, pelo menos, três disparos e teve a arma levada.

No dia 18 de fevereiro, um suspeito de participar da morte do sargento foi preso. Ele foi localizado em Itararé, na Capital, após passar pelo Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória.

O suspeito estava dirigindo o veículo que deu fuga para os criminosos no dia do ocorrido. Após a prisão, ele foi levado até a Divisão Patrimonial da Polícia Civil.

Leia também: Morte de sargento: suspeito preso teria recebido R$ 300 para dar fuga aos atiradores

Dias depois, um adolescente de 17 anos se apresentou à Polícia Civil e confessou participação no crime. Ele entregou a arma roubada do militar e, também, a arma usada no latrocínio. 

A polícia investiga se ele realmente tem relação com o crime ou foi usado apenas como "escudo" para proteger o verdadeiro atirador. 

No dia 2 de março, mais um suspeito de participação foi detido pela polícia. O homem tentou usar identidade falsa, mas os policiais levantaram a verdadeira identificação dele através do Serviço Reservado de Inteligência.

O homem foi detido após a polícia receber denúncias de que um indivíduo suspeito de participação na morte do sargento teria invadido uma residência do bairro São Benedito, em Vitória.

Diante disso, equipes do 1° Batalhão da Polícia Militar prosseguiram para o endereço e conseguiram deter o homem.  

Leia também: 

>> "É uma covardia", diz secretário de Segurança do ES sobre morte de sargento em Vitória


Pontos moeda