Polícia

Polícia prende 'Gaguinho', último suspeito de atirar e matar sargento da PM em Vitória

Claudstony Pereira Ramos, de 33 anos, mais conhecido como "Gaguinho", foi detido na tarde desta segunda-feira, no Bairro da Penha. Ele estava escondido na casa de familiares

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Felipe Costa / TV Vitória

A polícia prendeu, nesta segunda-feira (21), o último suspeito de participar do assassinato do sargento da Polícia Militar Marco Antônio Romania, morto a tiros em um bar do bairro Joana D'Arc, em Vitória.

Claudstony Pereira Ramos, de 33 anos, mais conhecido como "Gaguinho", foi detido durante a tarde, no Bairro da Penha, também na Capital. Ele estava escondido na casa de familiares. 

Segundo as investigações, Gaguinho é apontado como o autor do disparo que tirou a vida do sargento. Ele também é suspeito de ter sequestrado um juiz uma semana antes do crime.

Foto: Reprodução

Os policiais militares que efetuaram a prisão receberam a informação sobre a localização do suspeito por meio do Serviço de Inteligência da PM. Eles foram até o local e montaram um cerco contra Gaguinho, que não ofereceu resistência.

Segundo os policiais, um familiar do suspeito estava na porta da residência quando os militares chegaram. Esse familiar confirmou que Gaguinho estava no local.

Os policiais prenderam o suspeito e, antes de levá-lo para a delegacia, o encaminharam para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Isso porque familiares disseram que, mais cedo, Gaguinho havia caído de uma altura de quatro andares e machucado uma das pernas.

Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV 

Gaguinho já tem várias passagens pela Justiça

Claudstony Pereira Ramos tem um rosto marcante: uma fenda nos lábios, medicinalmente conhecido como lábio leporino, que lhe rendeu o apelido de "Gaguinho".

O suspeito já é um velho conhecido da polícia. Além do assassinato do sargento Romania e do sequestro do juiz, ele é acusado de diversos outros crimes. 

Segundo a polícia, ele é especializado em roubo de carros. Além disso, tem passagens na Justiça por roubo e receptação e já foi condenado a 18 anos de prisão. No entanto, quando progrediu para o regime semiaberto, em 2016, voltou para as ruas para roubar.

Gaguinho chegou a ser preso em maio de 2017, durante uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Ele foi apontado pela polícia como integrante de uma quadrilha especializada em roubos de carro de luxo em Vitória.

Na época, o delegado João Calmon, em entrevista à TV Vitória/Record TV, disse que as autoridades iriam desvendar nove roubos de carros e outros crimes também.

Passagens pelo sistema prisional de 2012 a 2020

As passagens pelo sistema prisional iniciam em 2012 e seguem até 2020, quando a Secretaria de Justiça o liberou mediante alvará de soltura. Em janeiro deste ano, teve mais um processo de roubo envolvendo Claudstony.

No mês seguinte, no dia 16 de fevereiro, o suspeito sequestrou um juiz de 74 anos na porta de um fórum na Grande Vitória.

O juiz foi liberado em uma rua de Joana D'Arc, a mesma em que o sargento Marco Romania foi morto exatamente uma semana depois dentro de um bar.

LEIA TAMBÉM:
>> Morte de sargento: quase um mês após o crime, polícia conclui investigações
>> Morte de sargento: 4º suspeito, que teria atirado em militar, é preso em Barra de São Francisco
>> Morte de sargento: 3º suspeito é detido após invadir casa em Vitória
>> Morte de sargento: adolescente se entrega à polícia
>> Preso primeiro suspeito de envolvimento na morte de sargento da PM
>> Morte de sargento: polícia investiga se adolescente assumiu culpa para livrar atirador da prisão

Pontos moeda