CASO KAUÃ E JOAQUIM

Julgamento de Georgeval Alves: 21 testemunhas são chamadas para depor

O ex-pastor é acusado de ter estuprado e matado o filho de 3 anos e o enteado de 6. O crime aconteceu em 2018, em Linhares

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/TJES
O julgamento vai acontecer no Fórum de Linhares

Está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (3), em Linhares, no Norte do Espírito Santo, o julgamento do ex-pastor Georgeval Alves Gonçalves. Ele é acusado de ter estuprado e matado o filho Joaquim Alves, 3 anos, e o enteado Kauã Butkovsky, 6, na casa em que a família morava, em 2018.

No total, 21 pessoas foram chamadas para prestar depoimento no julgamento do ex-pastor. A convocação das testemunhas não significa que todas elas serão ouvidas durante o júri popular.

Conforme informações apuradas pela reportagem junto ao Ministério Público Estadual (MPES), foram arroladas 11 testemunhas do MPES, 5 de acusação e outras 5 de defesa do réu.

O julgamento de Georgeval está previsto para começar às 9h de segunda-feira, no Fórum de Linhares.

>> LEIA TAMBÉM: Julgamento do ex-pastor Georgeval: entenda como funciona o Tribunal do Júri

Ex-pastor será submetido a júri por crime cometido em 2018

Georgeval vai a júri popular quase cinco anos após o crime em que é acusado de ter estuprado e matado o próprio filho e o enteado. 

Contra ele pesam os crimes de duplo homicídio qualificado, estupros de vulneráveis e tortura. O caso causou muita comoção no Espírito Santo, o que torna o julgamento do ex-pastor um dos mais esperados dos últimos tempos.

Diante da complexidade do caso, cujos indícios apontam para a presença de requintes de crueldade, é possível que o julgamento se estenda por dias, na avaliação de especialistas.

Pontos moeda