Polícia

Jovem de 22 anos é morto durante ataque de disparos pela manhã em Vila Velha

O caso acontece na manhã desta quinta-feira (30), no bairro Ulisses Guimarães. Na ocasião, outro jovem ficou ferido

Redação Folha Vitória

Foto: Iures Wagmaker/Folha Vitória

Um jovem de 22 anos foi atingido por disparos e não resistiu durante um ataque criminoso, motivado pela disputa no tráfico de drogas. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha.

De acordo com o relato de moradores à polícia, dois suspeitos passaram de moto efetuando disparos, por volta das 9h da manhã, na Rua Alexandre Queiroz. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na ocasião, Mateus Gonçalves dos Santos foi baleado e faleceu. Além dele, outro jovem foi ferido e encaminhado para um hospital.

Testemunhas ainda informaram que os suspeitos chegaram a atirar contra policiais que chegaram no local, mas os militares não revidaram.

Disputa de tráfico

Por medo de represália, os moradores preferiram não conceder entrevistas para a TV Vitória. No entanto, disseram acreditar que o crime tenha sido provocado por criminosos rivais, em um contexto de disputa de tráfico de drogas. 

Para a população local, a insegurança é constante. A mãe de Mateus informou ainda que o filho era especial e não possuía envolvimento com tráfico de drogas, apesar de conhecer pessoas do movimento. A segunda vítima ferida não foi identificada e o estado de saúde é desconhecido.  

Peritos da Polícia Civil estiveram no local para analisar o corpo do jovem. De acordo com os agentes, o caso seguirá sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Vila Velha.

*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Roger Nunes.


Pontos moeda