Polícia

Mãe é presa após bebê de 1 mês dar entrada em hospital de Vitória com sinais de agressão

Equipe médica acionou a polícia após a criança ser hospitalizada com uma parada cardiorrespiratória

Foto: Reprodução / TV Vitória

A mãe de uma bebê de 1 mês e 4 dias foi presa após a filha dar entrada no Hospital Infantil de Vitória com sinais de possíveis agressões. De acordo com informações do boletim de ocorrência, um laudo médico aponta que a criança teve traumatismo craniano e fratura no fêmur.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A equipe da Polícia Militar foi acionada nesta quinta-feira (16). Segundo informações do boletim de ocorrência, à qual a reportagem teve acesso, uma médica informou aos policiais que a bebê deu entrada na quarta-feira (15) com parada cardiorrespiratória. A equipe médica de plantão reanimou a bebê.

Aos médicos, de acordo com as informações do boletim, a mãe, de 37 anos, disse que a filha sofria de refluxo e aparentava estar engasgada por conta do transtorno. A mulher contou ainda que a filha estava sob os cuidados dela e do companheiro, pai da criança, quando começou a passar mal.

LEIA TAMBÉM: Mulher de 61 anos é baleada dentro do carro ao sair de bar em Cariacica

A equipe médica não encontrou sinais que confirmassem a versão da mãe. Os médicos pediram novos exames e constataram que a bebê havia sofrido um traumatismo craniano, tinha sinais de coágulo na cabeça e fraturas no fêmur direito. 

Ainda de acordo com o boletim, a criança apresentava sinais de morte encefálica. Há suspeita é que ela tenha sido agredida. 

A mãe foi levada para a delegacia e, segundo a Polícia Civil, foi autuada pelo crime de lesão corporal de natureza grave. Ela foi encaminhada ao presídio. O caso segue em investigação.

LEIA TAMBÉM: Polícia instaura investigação contra MC Guimê e Cara de Sapato após atos em reality

No Departamento Médico Legal de Vitória, a mulher conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV e negou que tenha agredido a própria filha.

A irmã dela contou que, na quinta-feira (16), teria conversado com a mulher. Ela teria dito que o marido estava agressivo e em surto porque tinha voltado a usar drogas. A irmã da suspeita disse ainda que a mulher presa é dependente química, mas teria dito para a família que não usava drogas há seis meses.

A irmã também contou que a mulher e o companheiro têm uma relação conturbada. Eles se conhecem desde a adolescência e tiveram um outro bebê, que morreu com poucos meses de vida.

Segundo a Polícia Civil, no ano passado, a mãe da bebê foi duas vezes na delegacia prestar queixa contra o marido por agressão. Em uma delas, ela já estava grávida da criança.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda