Polícia

PM atira em rapaz algemado e governador manda investigar caso em Pedro Canário

No vídeo que circula pela internet é possível ver o rapaz sentado, encostado em um muro. Mesmo com o suspeito algemado, ele é atingido por um dos militares

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Imagens que estão circulando pela internet, registradas por câmeras de segurança, mostram o momento que um rapaz algemado é executado por um policial militar. O caso foi registrado nesta quarta-feira (1º), no município de Pedro Canário, na região Norte do Espírito Santo

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No vídeo é possível ver o rapaz, identificado como Carlos Eduardo Rebouças Barros, sentado, encostado em um muro. Mesmo com o suspeito algemado, ele é atingido à queima-roupa pelo militar. Após a ação, dois policiais ainda saem de dentro de uma área. O município fica na área do 13º BPM.

Veja o vídeo: 

Após a repercussão do caso, o governador Renato Casagrande (PSB), utilizou as redes sociais para afirmar que já recebeu as imagens e determinou que sejam tomadas as providências imediatas à apuração do caso. 

O comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, afirmou que os três PMs envolvidos na morte do jovem já estão presos.

"Diante desses indícios, a Polícia Militar efetuou a detenção dos três militares. Recolheu o vídeo e o boletim de ocorrência. Os três estão sendo ouvidos na sede do 13º Batalhão de São Mateus. Está sendo confeccionado um auto de prisão em flagrante desses policiais. Eles serão trazidos, presos, para o presídio militar (no Quartel de Maruípe, em Vitória) e, posteriormente, a prisão será comunicada ao juiz auditor", explicou o coronel.

LEIA TAMBÉM: Advogados e outros suspeitos são alvos de operação contra tráfico de drogas no ES

Pontos moeda