Polícia

Preso por morte de médico usou carro da vítima para ostentar nas redes sociais

Carlos Magno Santana foi capturado dentro de um bar localizado na comunidade de Cobraice, em Conceição da Barra, com os pertences de Aloísio Vieira Silva

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Carlos Magno foi preso em um bar com os pertences do médico Aloísio (destaque)

O suspeito preso na manhã deste domingo (26) pela morte de Aloísio Vieira Silva, em Montanha, no Norte do Espírito Santo, chegou a ostentar nas redes sociais a bordo do carro do médico assassinado a facadas antes de ser preso na comunidade de Cobraice, em Conceição da Barra.

O médico Aloísio Vieira Silva, de 29 anos, foi encontrado morto com sinais de violência na manhã deste domingo (26), dentro de seu apartamento, localizado no Centro de Montanha.

Carlos Magno Santos Santana foi preso numa ação conjunta da Polícia Militar e Civil, cerca de oito horas após o crime. Ao ser detido, disse que matou o médico com uma faca após ter marcado um encontro com ele pelo Tinder.

A polícia chegou até o suspeito graças a uma denúncia anônima, que apontou para Carlos Magno, que além de já ter sido visto dias antes em Montanha, estaria ostentando nas redes sociais com o carro da vítima, um Chevrolet Onix, placa PRP1H57.

Foto: Montagem / Folha Vitória

Videomonitoramento ajudou na identificação

A partir dessa informação, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil analisaram imagens de câmeras de videomonitoramento e investigaram a localização de Carlos Magno por meio das ferramentas disponíveis.

Os policiais fizeram buscas e encontraram Carlos Magno dentro de um bar. Durante a busca pessoal, foram encontradas a carteira da vítima, com documentos e cartões, bem como as chaves do veículo roubado, que estava estacionado junto à praça.

De acordo com a ocorrência, o suspeito relatou ainda que alguns materiais foram escondidos numa plantação de eucaliptos, no sentido de Conceição da Barra.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o relato do suspeito no boletim de ocorrência, Aloísio buscou Carlos Magno de carro em Conceição da Barra e os dois foram juntos até Montanha, onde ele desceu algumas ruas antes do endereço da vítima.

O suspeito ainda contou que a vítima chegou primeiro, logo depois enviou a localização pelo celular, chegando ao apartamento cerca de 10 minutos depois, vestindo um boné de cor preta com um galo estampado, camiseta rosa, bermuda listrada e chinelos.

Carlos Magno disse que saiu da casa do médico quase cinco horas depois, com a mesma camiseta, mesmo boné, porém uma bermuda de cor branca com detalhes de cor preta, uma mochila de cor preta e um chapéu de palha na mão, (encontrados em sua posse).

Segundo o Sistema Integrado de Inteligência da Segurança Pública do Espírito Santo (Sisp-ES), Carlos Magno tem histórico criminal por tráfico de drogas, estelionato, furto e roubo.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Pinheiros, para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

LEIA TAMBÉM: CRM-ES publica nota de pesar após assassinato de médico em Montanha

Pontos moeda