Polícia

Trio suspeito de prender cartões em caixas eletrônicos é preso na Serra

A quadrilha, segundo as primeiras informações da polícia, aplicava o golpe em vários Estados

Foto: Reprodução

Três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em aplicar golpes em clientes de banco foram presos, nesta quarta-feira (08), na região de Manguinhos, na Serra.

Segundo a polícia, os suspeitos utilizavam dispositivos eletrônicos para reter cartões em caixas eletrônicos. Eles atuavam em vários Estados. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A prisão foi realizada pela equipe do 6º Distrito de Polícia de Vila Velha e teve apoio da subsecretaria da Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública e das Guardas Municipais de Vila Velha e da Serra.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, no qual à reportagem teve acesso, os policiais começaram a monitorar os suspeitos por volta das 7h após receber informações que o carro da quadrilha havia passado pelo cerco eletrônico entre Vitória e Vila Velha.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso e PF encontra até desenho de Pablo Escobar em operação contra o tráfico no ES

O veículo estaria próximo a uma agência bancária na região de Jardim Camburi, em Vitória. Segundo o boletim, a equipe esteve no local, mas não conseguiu encontrar os suspeitos. Horas depois, outra equipe encontrou o carro na região da Praça das Águas, em Jacaraípe, na Serra.

Por volta das 13h, os suspeitos seguiram para região de Laranjeiras e entraram um shopping da região. A equipe continuou monitorando a quadrilha. Por volta das 16h, os policiais foram informados que um mandado de prisão havia sido expedido pela 2ª Vara Criminal de Vila Velha. 

LEIA TAMBÉM: Mãe e filhos são feitos reféns dentro de carro 

Os policiais seguiram os suspeitos até a pousada onde eles estavam, em Manguinhos. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, eles não apresentaram resistência, mas, mesmo assim, foram algemados para garantir a segurança dos agentes. 

As informações de como os suspeitos agiam serão divulgadas em uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (09).

Pontos moeda