Polícia

Julgamento do namorado acusado de matar professora brasileira na Austrália será em abril

Catiuscia Machado morou no Espírito Santo com o namorado e depois foi viver na Austrália. Ela foi encontrada morta no apartamento em que vivia, em Sydney

Gabriel Barros , Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Facebook

O julgamento de Diogo de Oliveira, namorado e principal suspeito da morte da professora Catiuscia Machado, foi marcado para 17 de abril. Inicialmente, ele estava previsto para acontecer em janeiro. A informação foi confirmada pela mãe de Catiuscia ao Folha Vitória.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Catiuscia e Diogo se conheceram em Vila Velha, no Espírito Santo, e foram para a Austrália em 9 de março de 2023. Em novembro, o corpo da professora de 43 anos foi encontrado com gelo na banheira do apartamento em que ela morava, em Sydney.

LEIA TAMBÉM: Quem era professora que saiu do ES e foi encontrada morta na Austrália

Segundo a mãe da vítima, Eliaide Machado, a causa da morte foi indicada como afogamento.

"O caso foi esclarecido. Receberemos a certidão de óbito definitiva. Pelo que informaram, ela foi morta por afogamento na banheira", disse.

Diogo, de 40 anos, foi preso após vizinhos do casal acionarem a polícia australiana depois de ouvirem uma briga. Ele segue preso desde então.

LEIA TAMBÉM: "Nunca fui a favor do relacionamento" diz mãe de professora morta na Austrália

Quem era professora brasileira morta na Austrália?

Catiuscia tinha 43 anos. Natural de Canoas, no Rio Grande do Sul, ela se mudou para o Espírito Santo após a morte do marido, um capitão do Exército.

Antes de chegar ao Espírito Santo, ela viveu com o marido em Manaus, no Amazonas, em Recife, no Pernambuco, e em Campo Grande, no Mato Grosso.

Já viúva, a professora veio para Vila Velha e trouxe os pais para morar mais próximo a ela. Segundo a família, foi nas praias capixabas que ela conheceu Diogo

Catiuscia foi sepultada em 27 de dezembro, em Canoas. O corpo foi enterrado com uma camisa do Grêmio, seu time de coração.

Pontos moeda