Polícia

Pai leva tiro ao proteger filho de 9 anos em assalto: "Ele começou a chorar"

Pai e filho foram rendidos na noite de quinta-feira (29) quando chegavam de moto em casa

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem de 50 anos foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto no bairro Jardim de Alah, em Cariacica, ao tentar proteger o filho de 9 anos. 

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (29). Eles estavam chegando em casa, de moto, no momento do crime.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No local, a equipe da TV Vitória/Record conversou com a vítima, que preferiu não se identificar, mas contou o que aconteceu.

"Quando eu cheguei no portão de casa, o bandido saiu do mato falando 'perdeu, perdeu, perdeu'. Então, já foi pegando meu celular. Meu filho começou a chorar e o ladrão disse para eu mandar meu filho calar a boca, se não iria bater nele. Foi quando eu disse que ele poderia fazer tudo comigo, mas com meu filho, não. Fui para cima. Ele tentou dar um tiro no meu rosto, mas eu coloquei a mão", contou. 

Com a confusão, a moto não foi roubada, mas o assaltante levou o celular do morador. 

Após o caso, ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, onde foi medicado e recebeu alta na manhã desta sexta-feira (1º).

Por nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio e seguirá sob investigação Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). No entanto, até o momento nenhum suspeito foi detido.

*Com informações de André Falcão, repórter da TV Vitória/Record.

LEIA TAMBÉM: Em 2 meses, 12 mulheres foram assassinadas no ES

Pontos moeda