Polícia

Quem é Fernando Marujo, criminoso mais procurado do ES preso em Vitória

Marujo estava foragido desde 2017 e tinha diversos mandados de prisão em aberto por homicídio, tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Considerado o criminoso mais procurado do Espírito Santo, Fernando Moraes Pereira Pimenta foi preso em uma operação no bairro Bonfim, em Vitória, realizada na manhã desta sexta-feira (08).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Marujo, como é conhecido, é apontado pela polícia como um dos líderes do Primeiro Comando de Vitória (PCV), organização criminosa que atua e aterroriza comunidades do Bairro da Penha, Bonfim, São Benedito, Consolação, Gurigica e Itararé, em Vitória.

LEIA TAMBÉM: Assalto em farmácia na Praia do Canto teve mais de 15 reféns; entenda o que aconteceu

Ele é descrito pela Polícia Civil como um criminoso perigoso, detentor de uma longa ficha criminal. Marujo estava foragido desde 2017. Ele tinha diversos mandados de prisão em aberto envolvendo homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.

Em abril de 2022, a Polícia Civil fez buscas na casa do pai de Marujo, em Bairro da Penha, e encontrou um esconderijo na residência. 

Durante a operação, o próprio traficante fez uma chamada de vídeo para os familiares, querendo conversar com o delegado responsável pela ação.

A série de incêndios a ônibus que aterrorizaram a Grande Vitória em outubro de 2022 também é atribuída ao grupo que Marujo comanda. Os ataques realizados na época teriam sido motivados pela jovem Jonathan Candida Cardoso, de 26 anos, apontado pela Polícia Militar como o segurança de Marujo. 

MARUJO É PRESO NO ES

Nesta sexta-feira (08), ele foi preso escondido em um imóvel no bairro Bonfim. Para chegar até ele, os agentes das forças de segurança precisaram quebrar uma parede. 

Vídeo mostra momento em que Marujo é preso


Pontos moeda