Polícia

Cinco policias ficam feridos em reintegração de posse

Rio - Cinco policiais militares ficaram feridos durante confronto com invasores de um terreno abandonado pela empresa Oi, no Engenho Novo, zona norte do Rio. Os manifestantes jogam pedras contra os policiais que revidam com bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral.

Os PMs foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte, sem ferimentos graves. Segundo a assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde outras vítimas do confronto chegaram à unidade com sintomas de inalação de fumaça.

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros informou que duas crianças, de 9 anos e 6 meses, foram atendidas no local após inalarem fumaça.

Prefeito

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), cancelou a agenda desta sexta-feira, 11. Ele participaria da inauguração de um centro de atenção para dependentes químicos, em Bonsucesso, zona norte da cidade. A assessoria de Imprensa não informou se há relação com o confronto na Favela da Telerj. Na quarta-feira, 9, Paes definiu a ocupação do terreno como "uma invasão profissional".

Pontos moeda