Polícia

Oito internos fogem da Fundação Casa em Ribeirão Preto

São Paulo - Aproveitando a greve dos funcionários, que não estão entrando para trabalhar, oito internos da Fundação Casa de Ribeirão Preto (SP) fugiram da unidade na noite de deste domingo (13). Uma viatura da PM esteve na instituição, mas por lei não pode entrar no local. Para fugir, os adolescentes teriam feito uma corda amarrando lençóis para pularem a muralha.

Com pouca gente trabalhando, os internos estariam ficando mais tempo livres no interior da instituição e no pátio, sob a vigilância de apenas três funcionários que seriam comissionados (contratados sem concurso público). Outros adolescentes também pretendiam fugir, mas foram descobertos antes que isso acontecesse.

Busca

Até a manhã desta segunda-feira (14) nenhum dos fugitivos havia sido recapturado. A Corregedoria Geral da Fundação Casa abriu sindicância para apurar a fuga ocorrida às 20h30, após os infratores estourarem o portão de um alambrado e chegarem ao muro. Se forem recapturados, eles poderão ser penalizados internamente pela Comissão de Avaliação Disciplinar.

Pontos moeda