Polícia

Oficiais Militares de todo país discutem Segurança Pública em Vitória

Militares de todo o País vão se reunir durante em Vitória para discutir segurança pública, no XIV Encontro Nacional de Entidades Representativas de Oficiais Militares Estaduais

Militares de todo o País vão se reunir em Vitória Foto: Divulgação/Governo

Militares de todo o País vão se reunir durante os dias 08, 09 e 10, em Vitória para discutir segurança pública, no XIV Encontro Nacional de Entidades Representativas de Oficiais Militares Estaduais (Eneme). Durante o encontro questões como atribuições de polícia ao Corpo de Bombeiros, e estratégias para conquistar as melhores remunerações de policiais e bombeiros, vão ser discutidas. 

O encontro também reúne as principais lideranças associativas nacionais para analisar e debater as propostas constitucionais em trâmite no Congresso Nacional. Desta forma, o evento prepara uma pauta de ações conjuntas com soluções para as expectativas da sociedade brasileira. 

Cerca de 250 policiais e bombeiros militares de entidades estaduais de várias partes do país participarão da programação integrada por palestras, debates e reuniões associativas. O evento integrará participantes do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, São Paulo, Goiás, Alagoas, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal. 

Um dos destaques internacionais do evento é a palestra sobre A Guarda Civil da Espanha – ministrada pelo comandante D. Miguel Cañellas Vicens, às 8h30, na quinta-feira (09/04), segundo dia do encontro.

Pontos moeda