Polícia

Preso na Barra do Jucu acusado de arrombar lanchonete em Coqueiral de Itaparica

Fábio Alves Poncidônio confessou ter participado do crime. Além disso, ele é acusado de receptação, já que foi encontrado com vários objetos roubados

Fábio confessou ter arrombado a lanchonete e disse que praticava crimes para sustentar o vício em drogas Foto: TV Vitória

Um homem foi preso na Barra do Jucu, em Vila Velha, nesta quarta-feira (08), acusado de cometer diversos furtos e ser receptador de produtos roubados. De acordo com a polícia, Fábio Alves Poncidônio confessou ter participado do arrombamento de uma lanchonete em Coqueiral de Itaparica, no mesmo município, no final do mês passado.

O crime aconteceu no último dia 26 e foi registrado por câmeras de videomonitoramento do estabelecimento. Após cometer o crime, o acusado fugiu com um telefone celular, um notebook e R$ 200 em dinheiro. Em depoimento, Fábio disse que cometia os furtos para sustentar o vício em drogas. 

"Ele tinha uma série de objetos em sua casa, que eram telefones celulares, modems de internet e também um aparelho utilizado para a construção civil. Ele o adquiriu com um usuário de drogas também com esse objetivo, ou seja, comercializá-lo por um valor maior, para adquirir novas drogas, uma vez que ele é viciado em maconha e crack", destacou o delegado Érico Mangaravite, da Delegacia Patrimonial.

A Polícia Civil chegou até o suspeito a partir de denúncias anônimas. Os policiais foram à Barra do Jucu, onde ficaram em campana. Ao avistarem Fábio, realizaram a abordagem. Com o suspeito foram encontrados outros produtos furtados.

Na delegacia, Fábio não quis conversar com a imprensa. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana e vai responder pelos crimes de furto qualficado e receptação. A pena pode chegar até 12 anos de reclusão.

Pontos moeda