• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

'Chupa-cabra' é encontrado em caixa eletrônico de banco na Vila Rubim

Polícia

'Chupa-cabra' é encontrado em caixa eletrônico de banco na Vila Rubim

O equipamento foi descoberto nesta quinta-feira por um cliente, que estranhou o fato do cartão dele ter ficado preso no caixa eletrônico e acionou a Polícia Militar

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, dispositivo era altamente sofisticado Foto: TV Vitória

Um dispositivo utilizado para roubar informações de cartões de créditos, popularmente conhecido como "chupa-cabra", foi encontrado em uma agência bancária na Vila Rubim, em Vitória, nesta quinta-feira (28). O equipamento foi descoberto por um cliente, que estranhou o fato do cartão dele ter ficado preso no caixa eletrônico e acionou a Polícia Militar.

Quando os policiais entraram na agência, forçaram o caixa e constataram o dispositivo. "Tinha um encaixe em cima do caixa 24 horas e, quando a gente puxou, ele saiu. Automaticamente a gente descobriu que era um chupa-cabra altamente sofisticado, com duas baterias, HD e tudo mais", contou o sargento Weverton, que atendeu a ocorrência. 

A polícia explicou que, quando o cartão é colocado nesse falso caixa eletrônico, as informações dele são clonadas e depois esses dados são utilizados para transferências. "As pessoas que sacaram dinheiro ou tiraram extrato ficaram com seus dados todos presos nesse HD. Com isso, fica mais fácil para os camaradas falsificarem seu cartão e lesionar o cidadão de bem", completou o sargento.

Policiais militares foram acionados e encontraram o equipamento instalado no caixa eletrônico Foto: TV Vitória