Polícia

Suspeito de aplicar golpes em venda de carros e imóveis no ES é preso na Bahia

A delegada que investiga o caso informou que o acusado foi encontrado após vítimas entrarem em contato com a polícia capixaba e informar onde ele estava

A delegada disse que o suspeito comete crimes há muito tempo Foto: TV Vitória

Um homem acusado de aplicar vários golpes no Espírito Santo e em outros estados foi preso na última quinta-feira (28), em Eunápolis, na Bahia. De acordo com a delegada Rhaiana Bremenkamp, que está a frente do caso, Adriano Bital Matos, de 43 anos, foi localizado após denúncias de outras vítimas.

“Foi expedido um mandado de prisão preventiva essa semana e nós o localizamos em Eunápolis, na Bahia, por volta das 12 horas de ontem. Nós estávamos em contato com vítimas. Ele saiu daqui e estava cometendo novos crimes lá, e as vítimas entraram em contato após as reportagens veiculadas. Elas nos informaram a localização dele e, assim que entramos na cidade, reconhecemos o carro, o abordamos e ele foi preso”, contou.

Segundo a delegada, o suspeito comete crimes há um bom tempo. “Ele comprava carros com documentos falsos e não pagava. Depois ele começou a locar carros afirmando que colocaria em grandes empresas, mas passou a vender esses carros. Agora estamos apurando a venda de imóveis. É isso que ele também está fazendo na Bahia. Nós o trouxemos para o Estado. Ele prestou esclarecimentos sobre todos os casos e foi encaminhado para o presídio de Viana’, afirmou.

Outra prisão 

Em agosto de 2014 ele foi preso na saída de uma boate em Itapoã, Vila Velha. De acordo com a polícia, ele já foi condenado, por duas vezes, a três anos de reclusão em regime aberto. Ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto desde julho de 2012. O motivo foi o descumprimento de uma ordem judicial.

Pontos moeda