Polícia

Dupla rouba carro de ‘amigo’, pede resgate e acaba presa em Vila Velha

Além do carro, eles levaram dinheiro e um celular. Para devolver o veículo, eles pediram um resgate de R$ 5 mil e marcaram em Cariacica para fazer a entrega

Toda a família estava no carro no momento do crime  Foto: TV Vitória

Dois homens foram presos após roubar um carro no bairro Parque das Gaivotas, em Vila Velha. Uma família inteira estava no veículo, incluindo crianças. Um dos assaltantes era conhecido de uma das vítimas. O crime aconteceu por volta das 20h30 da última quarta-feira (26). 

Após o assalto, a família pediu ajuda em uma academia. “A gente só teve um susto mesmo com a família entrando desesperada dentro da academia. Eram três crianças pequenas, uma menina com cerca de 14 anos, uma mulher e um cara que demorou para entrar. Foi um susto muito grande”, contou uma auxiliar administrativa.

Segundo a polícia, além do carro eles levaram dinheiro e um celular. A auxiliar administrativa acionou o Ciodes. A vítima, mesmo nervosa, percebeu algo que parecia sem cabimento. Ela conhecia um dos assaltantes. “Ele falou que conhecia um dos assaltantes era um conhecido de infância, falou até o nome da pessoa e ficamos mais abismados ainda com essa situação”, disse.

O comerciante percebeu que um dos assaltantes era amigo do irmão dele. Eles haviam estudando juntos e se conheciam há anos. Quando os absurdos pareciam ter sido esgotados, ele recebeu uma ligação. Era o ladrão que queria um resgate pelo carro. Ele propôs um lugar e devolveria o veículo em troca de R$ 5 mil. 

O local combinado foi a praça de Jardim América, em Cariacica, mas as vítimas conseguiram o apoio da Polícia Militar. No momento do encontro, dois suspeitos foram detidos: Brendo Santos Manhães, de 18 anos, e Bruno Grilo da Silva, de 20 anos. Eles foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica, foram autuados por roubo e já foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. 

Pontos moeda