Polícia

Lavrador morre eletrocutado ao tentar furtar fios no interior de Guaçuí

Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (7), quando saiu de casa para ir buscar palmito, e o corpo foi encontrado por familiares na tardes desta segunda-feira (10)

O lavrador morreu eletrocutado após tentar furtar fios na localidade de Serra Santa Catarina, zona rural de Guaçuí Foto: ​Divulgação/PC

Um lavrador de 40 anos morreu eletrocutado ao tentar furtar fios de um poste na localidade de Serra Santa Catarina, no interior de Guaçuí. Leniro Pereira do Carmo estava desaparecido desde a última sexta-feira (7), quando saiu de casa para ir até o local buscar palmito.

De acordo com informações da Polícia Civil de Guaçuí, Leniro, que morava no local com os pais, teria saído de casa durante a tarde e desde então não foi mais visto. Os familiares passaram o fim de semana procurando pelo lavrador, e na tarde desta segunda-feira (10), encontraram o corpo caído na mata.

Ainda segundo a Polícia Civil, no caminho para buscar palmito, o lavrador viu os fios e decidiu subir o poste para cometer o furto. Ele recebeu um choque no fio de alta tensão e morreu. As botas de borracha que ele usava e foram retiradas para subir com mais facilidade, estavam ao lado do corpo.

Leniro já teve várias passagens pela polícia do município por furto, e contra ele havia um mandado de prisão de prisão em aberto desde setembro de 2015. A Polícia Civil instaurou inquérito e apura o caso.

O corpo de Leniro foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda