Polícia

Novas câmeras de segurança vão monitorar veículos roubados em Vitória

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SEMSU), vai implantar o cerco eletrônico, com objetivo de aumentar os flagrantes de carros roubados e furtados

Novas câmeras de videomonitoramento em Vitória Foto: Divulgação/Prefeitura

A capital do Espírito Santo vai ganhar novas câmeras de monitoramento para garantir a segurança da população. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SEMSU) vai implantar o cerco eletrônico, com objetivo de aumentar os flagrantes de carros roubados e furtados. 

O aparelho consiste em um tipo de câmera de vídeo, com capacidade de fazer leitura de placas e enviar dados para a Central de videomonitoramento da Guarda Municipal, assim, um alarme será disparado e as informações comparadas com o banco de dados da Polícia.

O Subsecretário de TI da Prefeitura de Vitória, Márcio Aurélio Passos, conta que este é o caminho para ter uma cidade mais inteligente, e consequentemente mais feliz. "A prefeitura contrata um sistema que consegue oferecer a Guarda Municipal, ações proativas", disse.

Segundo o especialista em Segurança, Raphael Fonseca, todo o sistema utilizado pelo poder público ou privado traz a sensação de segurança. "Essa postura da Prefeitura de Vitória é inovadora e deve ser valorizada", contou.

A Polícia Civil informa que a vítima assaltada deve inicialmente acionar o Ciodes por meio do telefone 190 para informar o ocorrido. Logo após, deve se dirigir à Delegacia Especializada, que possui uma equipe 24h, para registrar o boletim de ocorrência (BO).

>>Veja o vídeo<<

Pontos moeda