Polícia

'O pai estava desesperado', diz guarda que atendeu criança baleada em shopping de VV

Testemunhas relataram que no momento dos tiros houve pânico e muita correria na praça de alimentação. O homem de 33 anos foi morto com cerca de 19 tiros

Imagens do circuito de segurança mostram o suspeito andando na praça de alimentação Foto: TV Vitória

Guardas municipais de Vila Velha, que atuaram no atendimento da ocorrência em um shopping de Vila Velha, que culminou na morte de homem e deixou outros feridos, conversaram com a equipe da TV Vitória/ Record TV.

De acordo com o subinspetor Mendes, da Guarda Municipal, que esteve no local para atender a ocorrência, o pai do menino de sete anos, que foi ferido, estava transtornado.

“O pai estava desesperado, sem condições de dirigir. Pedimos apoio e, prontamente,o levamos até o hospital, onde a vítima foi atendida. O pai estava muito transtornado e sem condições psicológicas nem mesmo para falar. Já a criança estava bem quietinha”, contou o subinspetor.

Não foi só o pai do menino que ficou assustado. Além de todas as pessoas que estavam na praça de alimentação do estabelecimento, onde o crime aconteceu, o noivo da outra vítima baleada não sabia o que fazer. No momento dos tiros, ele estava com o filho em um caixa eletrônico e a jovem de 22 anos estava na fila de uma lanchonete.

“No momento nós estávamos curtindo o lazer quando ela parou na fila para comprar um lanche e eu estava no caixa eletrônico com meu filho. De repente, a gente escutou o barulho dos tiros e a única opção foi correr para me esconder e proteger meu filho. Quando ela veio encontrar comigo, percebi que ela estava mancando e a perna dela já estava com o ferimento na coxa esquerda”, disse. 

Ele contou que assim que viu a noiva baleada, eles correram para sair do shopping e chegar ao hospital mais próximo. “Quando saímos do shopping fomos direto para o hospital e para a transferência de hospital eles disponibilizaram uma ambulância. Graças a Deus fizeram tudo para nos ajudar. Ela está se recuperando bem, está andando e graças a Deus não afetou nada, foi só um ferimento superficial, não foi anda tão grave”. 

Ainda segundo o noivo da vítima, ele espera que a Justiça seja feita. “Agora é tocar a vida, porque não podemos ficar parados. A gente espera que quem fez isso possa pagar, pois querendo ou não, estragou o final de semana não só de uma família, mas de três famílias. Uma que perdeu uma pessoa e mais duas que foram baleadas. O que não podemos agora é ficar trancados dentro de quatro paredes, escondidos, porque a violência pode chegar até mesmo dentro da nossa casa”, afirmou.

Veja o depoimento completo do noivo da vítima:

Correria 

Testemunhas relataram que no momento dos tiros houve pânico e muita correria na praça de alimentação. O crime aconteceu na noite do último sábado (1). De acordo com a polícia, o homem de 33 anos foi morto com cerca de 19 tiros.

Por meio de nota, o Boulevard Shopping Vila Velha lamentou o fato e informou que tomou as providências possíveis de socorro às vítimas e a elas se solidariza. Lastimou ainda que um episódio deste ocorra, principalmente, dentro de um ambiente cujo propósito é o lazer familiar. Salientou que está colaborando com as autoridades competentes para elucidar o caso. Além disso, o shopping também informou que reforçou a segurança no local.

Segundo a Polícia Civil, o crime está sob investigação pela Delegacia de Crimes Contra à Vida (DCCV) de Vila Velha. Por enquanto, detalhes da investigação são sigilosos e não serão divulgados para não atrapalhar o trabalho da polícia.

Pontos moeda