Dupla suspeita de assaltar várias famílias de Guarapari é presa na Bahia

Polícia

Dupla suspeita de assaltar várias famílias de Guarapari é presa na Bahia

Eles foram identificados como Jonathan de Souza, 25 anos, e Douglas Silva dos Santos, de 21. Um outro suspeito ainda está sendo procurado

Foto: Divulgação

Dois homens suspeitos de roubar jóias, dinheiro e aparelhos eletrônicos, em duas ações criminosas no município de Guarapari, foram presos no município de Itamaraju, na Bahia. Eles foram identificados como Jonathan de Souza, 25 anos, e Douglas Silva dos Santos, de 21.

De acordo com o delegado Guilherme Eugênio, um trabalho conjunto entre as polícias civis do Espírito Santo e da Bahia prendeu os suspeitos, considerados muito violentos. A dupla tinha mandados de prisões preventivas em aberto. “Depois da divulgação das imagens pela imprensa, houve muitas denúncias no 181. Com o apoio da Delegacia de Roubo a Cargas, conseguimos estabelecer uma ponte com o estado da Bahia e foi possível a realização das prisões”.

De acordo com a Polícia Civil, sete denúncias anônimas foram feitas contra Jonathan e Douglas como sendo autores de dois assaltos ocorridos em áreas de Zona Rural de Guarapari, nos meses de dezembro e fevereiro. Nos dois roubos, 13 pessoas foram rendidas pelos criminosos. “As vítimas foram severamente ameaçadas, sob o argumento de que, caso fossem encontrados bens de valor não entregues pelas vítimas, elas seriam mortas”, contou o delegado.

Outro suspeito de participação nos crimes, que está com prisão preventiva decretada pela Justiça, é Deivid de Souza Dias, de 22 anos. O delegado ainda informa que um quarto suspeito foi identificado durante as investigações. “Estamos trabalhando em prol da captura do David e representaremos até a semana que vem pela prisão do quarto infrator, que teve participação discreta no crime”.

Jonathan e Douglas estão presos em uma delegacia da Bahia. De acordo com a Polícia Civil capixaba, ainda não há uma previsão de quando eles serão transferidos ao sistema carcerário no Espírito Santo.