Polícia

Mulher é morta asfixiada durante discussão com o marido em Vila Velha

A Polícia Militar foi acionada pela equipe do Samu. O suspeito foi detido e levado para prestar esclarecimentos na Delegacia Regional de Vitória

Foto: Suellen Araujo/TV Vitória

Uma zeladora identificada como Maria Aparecida Viana, de 44 anos, foi morta durante uma discussão com o marido, na madrugada desta terça-feira (23), no bairro Santa Rita, em Vila Velha. De acordo com a polícia, a briga teria sido motivada por conta de ciúmes. A mulher deixa cinco filhos.

Investigadores do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, informaram que o crime aconteceu durante uma discussão provocada por ciúmes entre Maria Aparecida e o companheiro dela, com quem se relacionava há cerca de um ano e meio.  

Em depoimento na delegacia, o ajudante de pedreiro Girlendio Souza, de 33 anos, contou que teria percebido minutos depois da discussão, que a mulher não estava passando bem. Com medo, ele acionou uma ambulância do Samu, que esteve no local e prestou os primeiros socorros. A mulher chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu, morrendo ainda no local.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, por meio de asfixia e feminicidio. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece a disposição da Justiça.

Pontos moeda