Polícia

Polícia encontra maconha escondida dentro de cemitério em Iconha

Delegado acredita que a droga foi levada para a cidade para ser distribuída a traficantes locais, que realizariam as vendas aos usuários da cidade

Foto: Divulgação / PCES
Material foi encontrado escondido dentro do cemitério central de Iconha, no sul do Estado

Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Iconha, no sul do Espírito Santo, apreenderam meio tablete de maconha e 15 porções da droga embalada e pronta para venda. O material estava escondido no cemitério central da cidade.

A operação foi realizada na manhã de quinta-feira (04). O titular da DP, delegado Sebastião Caetano, informou que a apreensão foi o resultado de uma investigação que estava sendo realizada há meses. “Nós recebemos denúncias de que traficantes da cidade estavam entrando de forma clandestina no cemitério e o utilizando como base e esconderijo de drogas. A droga foi encontrada dentro de uma sacola plástica envolvendo uma bolsinha de pano, em meio a materiais e ferramentas utilizados para construção de túmulos”, disse.

O delegado acredita que a droga foi levada para a cidade para ser distribuída a traficantes locais, que realizariam as vendas aos usuários da cidade. “O cemitério seria um ponto estratégico para guardar as drogas, já que não levanta suspeitas de quem seja o traficante e evita que fiquem guardadas nas residências dos criminosos, dificultando as buscas feitas pela polícia. As investigações continuam para que sejam identificados os traficantes envolvidos nesta ocorrência, bem como os destinatários da droga”, concluiu o responsável pelo caso.

Pontos moeda