Polícia

Preso comparsa de jovem suspeito de tentar matar o pai em Santa Leopoldina

Nilso Vomoca Porto, de 39 anos, foi detido na última terça-feira (02). Leonardo França Gonoring, de 21, filho da vítima, já havia sido preso um dia depois do crime

Foto: Divulgação / PCES

Um suspeito de tentar matar um homem de 50 anos, no dia 21 de outubro do ano passado, em Santa Leopoldina, região serrana do Espírito Santo, foi preso na última terça-feira (02). Nilso Vomoca Porto, de 39 anos, foi preso por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) do município. 

O comparsa de Nilso, Leonardo França Gonoring, de 21 anos, filho da vítima, foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime, ocorrido no bairro Mangaraí. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na região de Rio do Meio, no mesmo município.

De acordo com o responsável pela DP, delegado Fabrício Lucindo, a ideia de cometer o crime teria sido do próprio filho da vítima. “As investigações revelaram que a motivação do crime era vender a propriedade da vítima para que o filho pudesse pagar dívidas de drogas”, explicou.

O delegado contou que, no dia da tentativa de homicídio, os suspeitos utilizaram duas motocicletas para chegar ao local do crime. “Eles efetuaram seis disparos contra a vítima, que ainda conseguiu escapar e pedir socorro. Após o ato, eles também atearam fogo na residência do alvo. A vítima conseguiu escapar, pediu socorro, sendo primeiramente levada para o hospital de Santa Leopoldina e logo após para o Hospital São Lucas, em Vitória”, explicou.

Nilso foi indiciado pela tentativa de homicídio triplamente qualificada e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Pontos moeda