Polícia

Suposto dono de posto de combustíveis rasga documento falso na frente de agentes e acaba preso

O documento falso era de um posto de combustíveis, localizado no bairro Valparaíso

Foto: TV Vitória

Um homem identificado como Eduardo Ferreira Medeiros, de 54 anos, foi preso em flagrante pelo crime de ameaça e por utilizar documento falso dentro da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura da Serra nesta quinta-feira (4). O documento falso era de um posto de combustíveis, localizado no bairro Valparaíso.

Uma câmera registrou toda a confusão. As imagens mostram quando um agente da guarda municipal chega em uma sala da secretaria. No local, já acontecia uma discussão entre o suspeito e funcionários da secretaria. "O indivíduo compareceu à secretaria e lá apresentou um documento grosseiramente falso. Tratava-se de uma licença ambiental falsa. O plantão que o recebeu imediatamente acionou a secretária e a assessoria técnica da secretaria. No local, a secretária apreendeu o documento", diz o secretário de Defesa Social da Serra, Coronel Nylton Rodrigues.

Depois de se recusar a entregar o documento falsificado, o suspeito rasga o papel na frente de todos. Entretanto, ele não sabia que tudo estava sendo gravado.

Eduardo Ferreira resistiu à ação da Guarda e dos fiscais municipais. "O homem passou a desacatar os fiscais e a Guarda Municipal que tinha acabado de chegar. E não apenas desacatar, ele também fez ameaças", fala o secretário.

Após ser detido, o homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Laranjeiras, também na Serra. Lá, ele prestou depoimento para o delegado de plantão e foi autuado por três crimes diferentes. "Ele foi autuado por apresentar documentos falsos, desacato e ameaça", revela Nylton.

Veja o vídeo


Pontos moeda