Polícia

Guarda Municipal recupera um veículo roubado por dia em março

As apreensões feitas pela Guarda também resultou na condução de suspeitos à autoridade policial, seja por indícios de autoria ou participação no roubo, furto ou até mesmo na receptação do veículo com algum tipo de restrição

Foto: Divulgação

No mês de março de 2020, houve um acréscimo de 45% de registros de furtos e roubos de veículos, em Vila Velha, em relação ao mesmo período de 2019.

Ao todo foram 32 carros e motos recuperados pela Guarda Municipal, o que equivale a um veículo recuperado por dia.

As margens de veículos apreendidos só no primeiro trimestre deste ano surpreenderam. Ao todo, foram recuperados 79 veículos, 21,5% acima do registrado em 2019, período em que as apreensões ficaram em 65, entre automóveis e motos.

Veja a margem:

Janeiro - foram apreendidos 21 veículos

Fevereiro - foram apreendidos 25 veículos

Março - foram apreendidos 32 veículos 

Prisões

As apreensões feitas pela Guarda Municipal também resultou na condução de suspeitos à autoridade policial, seja por indícios de autoria ou participação no roubo, furto ou até mesmo na receptação do veículo com algum tipo de restrição.

Mesmo em meio ao período de isolamento social devido a pandemia do coronavírus, as equipes de motopatrulha da Guarda Municipal continuam fazendo o seu trabalho. No inicio deste mês, em apenas um dia, a equipe conseguiu recuperar dois veículos.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior, afirma que a eficiência do trabalho da Guarda Municipal não somente na recuperação de veículos, mas principalmente na prevenção de crimes, se deve ao fato do aperfeiçoamento da nova dinâmica operacional implementada na corporação, ora com a criação dos grupamentos e escalas especiais de trabalho. Com isso, as equipes têm obtido êxito nas ações. 

“Durante o patrulhamento e abordagens a veículos suspeitos, temos conseguido recuperar tanto motos clonadas como carros, nos quais, muitas vezes, também apreendemos armas e drogas, além de atuar na prevenção de crimes”, contou o agente da motopatrulha da Guarda Municipal, Otávio Neto.



Pontos moeda