Polícia

Armas, drogas e dinheiro são apreendidos durante operação integrada em Vila Velha

Os materiais apreendidos foram encaminhados para o DPJ de Vila Velha. O caso segue em investigação pela Polícia Civil

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Vila Velha acabou com uma apreensão de drogas, armas e munições em duas residências localizadas em bairros distintos, no município de Vila Velha. As regiões são conhecidas pela polícia pelos constantes conflitos entre grupos rivais.

A operação aconteceu na tarde de quarta-feira (7). A primeira abordagem foi na região da grande Santa Rita, em Vila Velha. Agentes chegaram ao local após denúncias e lá encontraram uma pistola calibre 380 com dois carregadores, além de drogas, munições e dinheiro em espécie.

No momento da abordagem, o suspeito não estava na residência. A Polícia Civil investiga o caso e já identificou o homem, que segundo os policiais, possui uma extensa ficha criminal.

Logo em seguida, a Guarda Municipal recebeu outra denúncia anônima sobre uma residência que fica em Barramares, região da Grande Terra Vermelha. No local,  os agentes apreenderam um revólver calibre 38, munições, dinheiro e drogas. O proprietário da casa também não estava no local e, por este motivo, não foi possível efetuar a prisão. 

O suspeito também  possui passagens na Justiça e envolvimento com o tráfico de drogas da região. Ele, assim como o outro suspeito, já estão sendo monitorados pela Polícia Civil.

A guarda chegou até as casas durante uma operação integrada com a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha.  Nos dois casos, os suspeitos escondiam as drogas e as armas em residências que seriam de familiares, com intuito de não chamar a atenção da polícia.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para o DPJ de Vila Velha. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro/ TV Vitória

Pontos moeda