Polícia

Bandidos metralham viatura da polícia civil, em Vitória

Policial não soube dizer qual foi a motivação para os disparos

Foto: Reprodução TV Vitória
Carro conduzido pelo policial

Uma viatura descaracterizada da Polícia Civil foi metralhada no bairro Gurigica, em Vitória. O investigador da Superintendência de Polícia Interestadual e Captura voltava para casa, quando seis bandidos saíram de um beco e mandaram que ele parasse o carro. 

De acordo com a polícia, em vez de parar, o policial acelerou. Os bandidos fizeram vários disparos. Ele não foi atingido e conseguiu escapar. A Polícia Militar circulou pela região, na noite desta segunda-feira (5), mas os atiradores não foram localizados.

O policial civil não soube dizer qual foi a motivação para os disparos. Para os outros policiais que costumam trabalhar na região, há indícios de que os criminosos queriam roubar o carro.

Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória

Na manhã desta terça-feira (6), a viatura foi periciada na Chefatura da Polícia Civil. Pelo menos 17 disparos atingiram o carro. Apesar de não ter sido atingido pelos disparos, o policial que conduzia o veículo, passou mal durante a manhã e uma equipe do Serviço de Atendimento e Urgência (Samu) foi acionada para o atendimento. O crime foi registrado na Delegacia Regional de Vitória.

A Polícia Civil informou que o policial tinha acabado de encerrar uma diligência e seguia para casa no momento do crime. Ele tinha permissão da chefia imediata para permanecer com a viatura, pois tinha novas diligências previstas para a manhã desta terça-feira (6). O caso foi registrado, inicialmente, como tentativa de latrocínio; e segue sob investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. 

A população pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso / TV Vitória

Pontos moeda