Polícia

Criminosos usam granada durante troca de tiros com a polícia em Vila Velha

Um dos envolvidos na troca de tiros deu entrada em um hospital dizendo ter sido baleado em Cariacica, mas foi reconhecido pelos policiais como um dos responsáveis pelo tiroteio em Vila Velha

Foto: NOTAER

Criminosos trocaram tiros com a polícia no bairro Alvorada, em Vila Velha. Após a ocorrência, os policiais apreenderam armas e munições que estavam em posse deste mesmo grupo de criminosos. 

Um dos envolvidos no tiroteio, que aconteceu na tarde do último domingo (18), deu entrada em um hospital de Cariacica, e no local os policiais reconheceram ele do confronto em Vila Velha.

De acordo com o cabo Marcos Filho, da Polícia Militar, um dos suspeitos já era conhecido da polícia e foi ele quem deu início ao tiroteio.

"Em uma área de mata, já conhecida pelos militares, nos deparamos com um grupo de indivíduos armados sendo que um deles, que já era conhecido por essa equipe policial, estava portando uma pistola com um seletor de rajada e ao ver os policiais ele de imediato gritou 'olha os vermes' e iniciou disparos contra a equipe policial".

O cabo da PM também contou que os suspeitos deram início à fuga mas continuaram atirando contra os policiais, que revidaram a ação e dispararam contra o grupo.

Segundo informações da polícia, horas após o tiroteio, um rapaz deu entrada no Pronto-Atendimento de Alto Lage, em Cariacica. Para a equipe médica, o  homem disse que havia sido baleado em Cariacica, mas os policiais chegaram ao hospital e identificaram este rapaz como um dos envolvidos no tiroteio do bairro Alvorada.

Ainda de acordo com os policiais, os criminosos chegaram a lançar granada contra eles durante a fuga.

"Durante o avanço da patrulha para tentar se aproximar dos indivíduos que efetuaram disparos durante a fuga, um deles arremessou uma granada na direção da equipe policial. Neste momento a equipe teve que se abrigar e esse artefato explosivo detonou, porém, nenhum dos militares foi atingido".

* Com informações do jornalismo da TV Vitória

Pontos moeda