Polícia

Polícia apreende granada dentro de residência em morro de Vitória

Além da granada, a polícia apreendeu grande quantidade de material utilizado no tráfico da região

Foto: Reprodução TV Vitória
Material apreendido pela polícia

A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de material usado por criminosos para o tráfico de drogas na região do morro do Alagoano, em Vitória, na noite de quarta-feira (7), durante um patrulhamento na região. O material estava escondido dentro de uma residência. 

De acordo com a polícia, os militares da Força Tática faziam um patrulhamento pela região e, quando chegaram próximo a uma escadaria conhecida pelo intenso tráfico de drogas, eles avistaram um suspeito com uma arma na mão. O homem conversava com uma outra pessoa e quando a polícia tentou abordá-lo, ele fugiu entrando em uma residência. A polícia foi atrás, mas o suspeito conseguiu escapar pelos fundos da casa, pulando uma janela. No momento da fuga, o suspeito apontou a arma para os militares que reagiram com disparos.

A polícia fez uma ronda pela região e, com ajuda de informações, conseguiram localizar o homem na Avenida Santo Antônio. Um cerco foi montado para fazer a captura do indivíduo. O homem estava em um terreno baldio. Ele efetuou mais disparos contra a polícia que novamente reagiu com bombas de efeito moral para contê-lo. 

Foto: Reprodução TV Vitória
Morro Alagoano

Enquanto os polícias estavam nessa ocorrência tentando capturar o suspeito, outros policiais voltaram na residência onde estava o suspeito antes da fuga.

Dentro da casa havia uma menor, de 17 anos. Durante uma vistoria no local a polícia encontrou grande quantidade de material que seria utilizado pelos criminosos para o tráfico na região. Foram apreendidos, pistola, carregadores, munições de calibres diferentes, uma granada, drogas, rádio comunicador, capa de colete balístico, balança de precisão, e duas toucas ninjas. Todo o material foi encaminhado para a delegacia juntamente com a menor que estava na residência.

O suspeito que fugiu do local no início da operação conseguiu escapar da polícia, que segue na busca do indivíduo. Durante a fuga, ele deixou para trás a arma que usou para atirar contra os policiais. 

*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda