Polícia

Suspeito de agredir grávida com chave de fenda em Vitória é preso em São Paulo

O crime aconteceu na tarde do dia 11 de março, após o suspeito invadir um condomínio de luxo na Enseada do Suá, onde a vítima mora

Foto: Reprodução TV Vitória

O homem suspeito de ferir uma mulher grávida com golpes de chave de fenda, durante um assalto em um condomínio de luxo em Vitória, no mês passado, foi preso nesta sexta-feira (9), em São Paulo. De acordo com a Polícia Civil paulista, o rapaz de 21 anos foi detido por uma equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) no bairro Vila Prudente, na zona leste da cidade.

Ainda segundo a polícia, o suspeito é apontado como líder de uma quadrilha interestadual especializada em invasão de condomínios de luxo. Os agentes da 1ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações Gerais (DIG) efetuaram a prisão do rapaz após receberem informações indicando a localização dele.

A equipe da DIG foi até o endereço informado — rua do Orfanato, na Vila Prudente — e localizou o homem. Ainda segundo a Polícia Civil paulista, a quadrilha chefiada pelo suspeito tem base na cidade de São Paulo e tinha como alvos condomínios de luxo em bairros nobres de Vitória.

Relembre o caso

Foto: Reprodução

A mulher agredida pelo suspeito preso nesta sexta-feira é uma médica de 34 anos, grávida de sete meses. Ela teve o apartamento invadido, na Enseada do Suá, em Vitória, na tarde do dia 11 de março. Além de levar dinheiro e objetos pessoais, o homem a agrediu com uma chave de fenda.

De acordo com informações da vítima, no momento do roubo ela estava deitada em um quarto. O suspeito arrombou a porta do apartamento com a chave de fenda. Toda a ação do criminoso foi registrada pelo circuito interno do local.

Um familiar da vítima, que preferiu não se identificar, deu mais detalhes sobre o ocorrido e contou que o criminosos teria parado com as agressões somente após a vítima dizer que estava grávida.

"Ele entrou, arrombou a porta, agrediu ela com uma chave de fenda, fez várias agressões, enfiou a chave na perna dela e no braço. Ela começou a gritar que estava grávida, o cara parou e então amarrou ela e a mãe dela que estava no outro quarto e levou joia, relógio e dinheiro".

No local, o homem ameaçou as duas mulheres com a ferramenta e pediu para que elas entregassem objetos de valor. A vítima deu R$ 3 mil em espécie, além de joias e dois aparelhos celulares.

Leia também: VÍDEO| 'Foi um filme de terror', diz grávida ferida com chave de fenda em prédio de luxo

Pontos moeda