Polícia

Suspeito de gerenciar tráfico de drogas em Cariacica é preso durante patrulhamento da polícia

A polícia suspeita que o indivíduo seja o responsável por gravar um vídeo em que aparece intimidando os moradores do bairro Oriente

Foto: Reprodução

Um jovem de 20 anos, apontado pela polícia como gerente do tráfico de drogas da Região da Maré e integrante do grupo que controla o Morro de Quiabo, foi preso na tarde de segunda-feira (12), pela equipe da Força Tática, em Itacibá, Cariacica. A polícia suspeita que o indivíduo seja o responsável por gravar um vídeo em que aparece intimidando os moradores do bairro Oriente, também no mesmo município. 

Matheus Lopes dos Santos, mais conhecido na região da Maré como "Tinã", foi preso durante um patrulhamento de rotina da polícia, em Itacibá. De acordo com os militares, o suspeito avistou a viatura e tentou fugir, entrando em uma casa abandonada que fica em um local conhecido como 'beco da power'. Ele ainda tentou se desfazer de uma sacola com drogas. De acordo com os policiais, a casa é usada por criminosos para esconder drogas, armas e munições.

No bolso de Matheus, os policiais encontraram um carregador de pistola calibre 380 e 16 munições. Já na sacola que ele tentou descartar, foram encontrados 91 pinos de cocaína, 92 buchas de maconha e 25 pedras de crack. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica. O caso será investigado.

De acordo com a polícia, Matheus atua como gerente do tráfico da região da Maré, que vive em constante conflito com os integrantes de um grupo rival que domina o bairro Oriente.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito possui diversas passagens pela Justiça. A mais recente foi no início do mês, quando Matheus sofreu um atentado e acabou baleado. No mesmo dia, ele foi preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo e por estar com um veículo roubado. Na época, ele foi liberado.

A Polícia Civil informou que o suspeito de 20 anos foi autuado, em flagrante, por tráfico de drogas e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. 

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro / TV Vitória

Pontos moeda