Polícia

Adolescente morto no Transcol: suspeito apreendido confessa que usou skate para agredir vítima

O adolescente foi encaminhado ao DHPP de Vitória, onde prestou depoimento ao delegado e, em seguida, foi liberado

Foto: Reprodução Google Maps

O caso do adolescente de 16 anos que morreu dentro de um ônibus do Transcol no bairro Nova Carapina I, na Serra, teve um suspeito apreendido na noite desta quinta-feira (07). O rapaz tem 17 anos e assumiu ter agredido a vítima com um skate. O crime aconteceu na segunda-feira (04).

A polícia chegou até a casa do adolescente após denúncias. No momento da abordagem, o suspeito estava sozinho e assumiu o crime. A polícia aguardou a chegada da mãe, que acompanhou o filho até a delegacia. 

Leia também: Briga por ciúmes: homem é morto a facadas no PA de São Pedro, em Vitória

O adolescente foi encaminhado ao Departamento Especializado de Homicídios e Proteção a Pessoa, em Vitória, onde prestou depoimento ao delegado e, em seguida, foi liberado. 

Para a polícia, o suspeito relatou que estava na praça do bairro com a namorada e um amigo da mesma idade, quando foram abordados pelo adolescente, que teria anunciado um assalto. Durante ação, os três acabaram reagindo.

O adolescente só soube que o rapaz havia morrido após a notícia começar circular pelas redes sociais. Ciente do fato, o jovem relatou que passou os últimos dias chorando e sem sair de casa. O caso segue acompanhado pela Polícia Civil. 

Relembre o caso 

Um adolescente de 16 anos morreu na última segunda-feira (4) dentro de um ônibus do Transcol no bairro Nova Carapina I, na Serra. O rapaz já embarcou no coletivo com ferimentos na cabeça, abatido, sangrando, pedindo água e dizendo que queria ir embora.

Testemunhas afirmaram que o jovem embarcou por volta das 14h no ônibus 825, que faz a linha Terminal de Laranjeiras ao bairro Maringá. Ele estava sozinho, chegou a pedir ajuda, mas morreu antes do socorro chegar.

O rapaz morava há dois meses com a avó. Ela, que pediu para não ser identificada, conversou com a reportagem e afirmou que o neto saiu de casa cedo, sem dizer para aonde iria. Ela afirmou, ainda, que o jovem era muito querido e que não sabe o que pode ter provocado a morte dele.

"É o único netinho que eu tenho... Ele veio morar comigo porque ele não gostava de ficar com o pai. Eu achei estranho porque ele saiu de casa andando, conversando. Ele era calmo, tranquilo, na dele. Só gostava de ficar no telefone. Ele não pegava nem R$ 1 na minha bolsa", afirmou a avó.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e aponta que os ferimentos na cabeça foram constatados, mas ainda não se sabe por qual objeto. Por volta das 17h o corpo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML).

O que disse a Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar afirmou que policiais se dirigiram até o bairro Nova Carapina I, na Serra, para verificar a informação de que um adolescente tinha ido a óbito dentro de um ônibus do Sistema Transcol.

"No local, o motorista do ônibus relatou que o rapaz entrou no ônibus e alegou estar passando mal. O motorista parou o coletivo e acionou o Samu. Com a chegada da equipe médica foi constatado o óbito do adolescente, que apresentava uma lesão na região da cabeça", afirmou.

Pontos moeda