Polícia

Cães desnutridos e um morto: idoso de 70 anos é detido por maus-tratos em Vila Velha

Além dos animais, foram encontrados também móveis velhos, telhas, restos de construção, galhos de árvores e muito lixo no terreno que fica no bairro Araçás

Foto: Reprodução

Um idoso de 70 anos foi detido pela Guarda Municipal de Vila Velha, na tarde de segunda-feira (18), após denúncias de maus-tratos a animais. No terreno do homem, que fica no bairro Araçás, foram encontrados vários cães desnutridos e um morto.

Agentes da prefeitura foram acionados e estiveram no local. Além dos animais, eles encontraram também móveis velhos, telhas, restos de construção, galhos de árvores e muito lixo. 

"Eu fico revoltada. Fico sem fé no ser humano e não é de hoje que ele está fazendo isso. E as pessoas não se incomodam em ver a dor de outro ser vivo?", disse uma vizinha.

O suspeito estaria recolhendo cachorros nas ruas do bairro e levando para casa, onde os bichos não tinham alimentação e condições adequadas para conviver, ficando abandonados e sem os cuidados. 

"Ele mora no bairro há mais de cinco anos e tem esse hábito de acumular móveis e animais. Ele tem mais de 10 animais. Lá tem um cheiro insuportável, a comida que ele diz colocar, é lavagem. Toda vez que alguém tentava alimentar os animais, ele não deixava", contou a vizinha do homem. 

Em um outro vídeo gravado na tarde de segunda-feira, uma mulher aparece alimentando dois cachorros, que aparentam estar com muita fome e sede. 

Idoso já foi notificado em outra ocasião

A Guarda Municipal informou que não é a primeira vez que os agentes são acionados para atender ocorrências do tipo no local e o proprietário já chegou a ser notificado. 

"Não foi a primeira vez. Nós já cumprimos, com o apoio do Meio Ambiente, duas outras ouvidorias e o proprietário do terreno já tinha sido notificado", contou a inspetora da Guarda Municipal, Suellen Oliveira. 

Segundo a Guarda, os animais resgatados foram levados para um abrigo no município da Serra, onde receberam cuidados de um veterinário. 

O suspeito foi conduzido até a Delegacia Regional de Vila Velha para prestar esclarecimentos. Até o momento, não há informações sobre o que aconteceu com ele. 

Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Fabio Gabriel.

Leia também: 

>> Corpo de adolescente de 16 anos é encontrado em matagal de Vila Velha

>> Idosa de 77 anos é agredida por marido em Cariacica, mas pede que ele não seja preso

>> Após discussão, mulher é espancada até a morte em Jaguaré

Pontos moeda