Polícia

Criança de 7 anos morta em Cariacica pode ter sido atingida por tiro acidental, diz PM

A informação foi passada pelo comandante da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar. Um homem teve a casa incendiada no bairro onde ocorreu o crime

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Uma nova linha de investigação pode ajudar a esclarecer a morte de Ricardo Coelho Rodrigues, de 7 anos, que ocorreu na noite da última quinta-feira (14), no bairro Nova Esperança, em Cariacica.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita é de que a criança tenha sido atingida por um tiro acidental. 

"A investigação está ganhando um novo rumo. Tudo indica que o suspeito não cometeu o crime. Estamos trabalhando a linha de que ocorreu um acidente. O crime aconteceu dentro de casa e vamos preservar as pessoas envolvidas. Percebemos que adiantar as coisas é prejudicial e pode colocar em risco a vida de outras pessoas inocentes", afirmou o major Prado, comandante da 16ª Companha Independente da Polícia Militar.

Ricardo foi atingido quando estava na varanda de casa. Os pais, que são comerciantes, estariam trabalhando no andar de baixo do imóvel. O major acredita que as perfurações causadas pelos disparos indicam que o menino viu a arma apontada para ele e botou a mão na frente do objeto para se proteger.

"Houve no início a informação que foram três disparos, mas o médico analisou e informou que foi apenas um disparo que vitimou a criança. Tudo indica que a criança viu a arma apontada e estava próxima porque ela colocou a mão na frente", explicou o major.

Inicialmente, a suspeita era de que dois homens de moto teriam ido a residência e um dos ocupantes viu a criança na varanda, entrou pelo portão e atirou na direção dele. Um dos moradores do bairro, inclusive, foi apontado como o mandante do crime

"Quero destacar que, em princípio, esse rapaz que foram divulgadas as fotos apontado como suspeito, é inocente. Ele teve sim um problema com a família, mas a princípio ele não é o autor, nem o mandante de nenhum crime de homicídio", disse o major.

Casa incendiada no bairro

Por volta das 23h de quinta-feira (14), a casa onde o homem apontado como mandante mora foi incendiada no bairro Nova Esperança. Nem ele, nem familiares estavam no local. De acordo com testemunhas, cerca de 10 homens pularam o muro e botaram fogo na residência.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e encontraram a casa com objetos jogados e revirados. Vários pertences foram levados, inclusive eletrodomésticos.

Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda