Polícia

Menino de 7 anos morre após ser baleado em Cariacica

Crime aconteceu no bairro Nova Esperança, no fim da tarde desta quinta-feira. Um homem de moto teria passado atirando e acabou acertando a criança

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Fábio Gabriel | TV Vitória

Um menino, de 7 anos, morreu após ser baleado, no final da tarde desta quinta-feira (14), no bairro Nova Esperança, em Cariacica. O crime aconteceu por volta das 17h10.

Segundo as primeiras informações, os tiros foram disparados por um indivíduo que estava em uma moto verde escura. A criança, que não teve o nome revelado até o momento, foi socorrida por familiares e levada para um hospital particular do município, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Militar, o menino estava na varanda de casa quando dois suspeitos chegaram em uma moto e entraram. Eles atiraram diretamente na criança, que foi atingida na cabeça. 

A mãe tinha descido para uma loja que fica na parte debaixo da residência e que pertence a família. Assim que ela desceu os suspeitos chegaram e atiraram na criança. O tio do menino informou para produção da TV Vitória/Record TV que foram três disparos.

Foto: Fábio Gabriel | TV Vitória

Polícia acredita que tiro foi acidental

Uma nova linha de investigação pode ajudar a esclarecer a morte de Ricardo Coelho Rodrigues, de 7 anos, que ocorreu na noite da última quinta-feira (14), no bairro Nova Esperança, em Cariacica.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita é de que a criança tenha sido atingida por um tiro acidental.

"A investigação está ganhando um novo rumo. Tudo indica que o suspeito não cometeu o crime. Estamos trabalhando a linha de que ocorreu um acidente. O crime aconteceu dentro de casa e vamos preservar as pessoas envolvidas. Percebemos que adiantar as coisas é prejudicial e pode colocar em risco a vida de outras pessoas inocentes", afirmou o major Prado, comandante da 16ª Companha Independente da Polícia Militar.

Ricardo foi atingido quando estava na varanda de casa. Os pais, que são comerciantes, estariam trabalhando no andar de baixo do imóvel. O major acredita que as perfurações causadas pelos disparos indicam que o menino viu a arma apontada para ele e botou a mão na frente do objeto para se proteger.

"Houve no início a informação que foram três disparos, mas o médico analisou e informou que foi apenas um disparo que vitimou a criança. Tudo indica que a criança viu a arma apontada e estava próxima porque ela colocou a mão na frente", explicou o major.

Inicialmente, a suspeita era de que dois homens de moto teriam ido a residência e um dos ocupantes viu a criança na varanda, entrou pelo portão e atirou na direção dele. Um dos moradores do bairro, inclusive, foi apontado como o mandante do crime.

"Quero destacar que, em princípio, esse rapaz que foram divulgadas as fotos apontado como suspeito, é inocente. Ele teve sim um problema com a família, mas a princípio ele não é o autor, nem o mandante de nenhum crime de homicídio", disse o major.

Pontos moeda