Polícia

Apesar de versão da PM sobre tiro acidental, família diz que menino foi assassinado em Cariacica

Segundo parentes, Ricardo Coelho Rodrigues, de 7 anos, brincava na varanda de casa quando um indivíduo desceu de uma moto e atirou diretamente na criança

Foto: Reprodução

Familiares do menino de 7 anos que morreu após ser baleado, em Cariacica, afirmam que a criança foi vítima de um crime bárbaro. Segundo a família, um homem mirou diretamente na criança antes de atirar. 

O crime aconteceu por volta das 17h desta quinta-feira (14), no bairro Nova Esperança. O menino foi identificado como Ricardo Coelho Rodrigues. Ele chegou a ser socorrido por familiares para um hospital do município, mas não resistiu.

As primeiras informações da polícia davam conta de que, no momento do crime, dois homens estavam em uma moto verde escura e foram até a residência da família. Um deles teria desembarcado da motocicleta e visto a criança brincando na varanda. 

Em seguida, ele subiu até o segundo andar do imóvel e atirou diretamente contra o menino. Após os disparos, a dupla fugiu.

Testemunhas informaram que um dos suspeitos seria de cor morena e estava com o cabelo pintado de loiro. A Polícia Civil informou, inicialmente, que Ricardo teria sido atingido por dois disparos, sendo um na cabeça e outro na mão.

Muito abalados, familiares da criança não quiseram gravar entrevista, mas um parente da vítima disse que todos estão chocados e até agora não entendem o porquê de tamanha crueldade contra uma criança.

Uma hipótese levantada sobre a possível motivação do crime foi sobre um desentendimento entre o pai da criança e um vizinho, ocorrido há dois meses. O caso ainda segue sob investigação da polícia.

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Cariacica​ é a responsável por investigar o crime e espera que a população colabore com qualquer informação, por meio do Disque-denúncia 181.

Polícia acredita que tiro foi acidental

Uma nova linha de investigação está sendo considerada para ajudar a esclarecer a morte de Ricardo. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que a criança tenha sido atingida por um tiro acidental.

"A investigação está ganhando um novo rumo. Tudo indica que o suspeito não cometeu o crime. Estamos trabalhando a linha de que ocorreu um acidente. O crime aconteceu dentro de casa e vamos preservar as pessoas envolvidas. Percebemos que adiantar as coisas é prejudicial e pode colocar em risco a vida de outras pessoas inocentes", afirmou o major Prado, comandante da 16ª Companha Independente da Polícia Militar.

Ricardo foi atingido quando estava na varanda de casa. Os pais, que são comerciantes, estariam trabalhando no andar debaixo do imóvel. O major acredita que as perfurações causadas pelos disparos indicam que o menino viu a arma apontada para ele e botou a mão na frente do objeto para se proteger.

"Houve no início a informação que foram três disparos, mas o médico analisou e informou que foi apenas um disparo que vitimou a criança. Tudo indica que a criança viu a arma apontada e estava próxima porque ela colocou a mão na frente", explicou o major.

Inicialmente, a suspeita era de que dois homens de moto teriam ido a residência e um dos ocupantes viu a criança na varanda, entrou pelo portão e atirou na direção dele. Um dos moradores do bairro, inclusive, foi apontado como o mandante do crime.

"Quero destacar que, em princípio, esse rapaz que foram divulgadas as fotos apontado como suspeito, é inocente. Ele teve sim um problema com a família, mas a princípio ele não é o autor, nem o mandante de nenhum crime de homicídio", disse o major.

*Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda