Polícia

Patrulha canina? Cachorros da PM flagram drogas na Serra e em Vila Velha

Crack, cocaína, maconha e haxixe foram apreendidos graças ao trabalho dos cães farejadores Meg, Mutante, Químico, Moisés, Pajé e Justo

Foto: Reprodução/ Polícia Militar
A cadela Meg apreendeu drogas no bairro Vale Encantado

A cadela Meg, da equipe K9 da Polícia Militar, novamente se mostra uma forte aliada contra o tráfico de drogas no Espírito Santo. A pastora belga malinois que já foi chamada de "o terror dos traficantes" pelo secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, ajudou a encontrar 111 pedras de crack, 90 pinos de cocaína e 26 buchas de maconha na noite da última terça-feira (11).

As operações aconteceram em Vila Velha e na Serra, sendo que foi no município canela-verde onde Meg realmente brilhou, encontrando os entorpecentes em diversos pontos da Rua São Judas Tadeu, no bairro Vale Encantado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Mas Meg não foi a única heroína de quatro patas. Ela contou com o apoio mais que especial da "patrulha canina" formada pelos cães Pajé, Moisés, Mutante, Químico e Justo, do Batalhão de Ações com Cães (BAC). 

Na mesma noite, no bairro Feu Rosa, a equipe identificou um indivíduo em atitude suspeita, na Rua Flor de Lótus, durante a Operação Força e Presença. Ao notar a presença dos policiais, o suspeito fugiu, o que impossibilitou a abordagem.

Isso não impediu a patrulha canina. Os cães farejadores de drogas e armas fizeram seu trabalho por toda a rua. Mutante encontrou três pontos distintos com 17 buchas de maconha. 

Pajé não ficou para trás e identificou 40 buchas de maconha e uma balança de precisão. Já Químico localizou dez pinos de cocaína, três pedras de crack e cinco unidades de haxixe.

Leia Também: Ex-vice-prefeito de Ibitirama suspeito de matar a mulher tem prisão decretada

Todo o material apreendido foi entregue nas Delegacias Regionais dos municípios de Vila Velha e da Serra, e até agora ninguém foi detido. 

Pontos moeda