ASSISTA

PM vai investigar militar que aparece em vídeo agredindo rapaz na Serra

Vídeo ganhou repercussão no último sábado (08) após ser compartilhado em aplicativos de mensagens. O rapaz deu entrevista à TV Vitória

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Um vídeo, em que um policial aparece agredindo um jovem que aguardava atendimento em uma distribuidora da Serra, ganhou repercussão no último sábado (08) após ser compartilhado por aplicativos de mensagens e será investigado pela Polícia Militar.

As imagens registradas pelas câmeras do estabelecimento mostram o jovem encostado na parede quando o PM agita e dispara o spray de pimenta contra o rosto do rapaz, que é auxiliar de limpeza e tem 25 anos. 

Ele limpa o rosto com a camisa e depois mostra que a cena está sendo gravada.  Novamente o militar joga o spray no rapaz. O policial militar chuta o jovem, que cai na hora. Pela terceira vez, o spray é disparado e em seguida a vítima recebe um tapa. Assista:

À reportagem da TV Vitória, o rapaz afirmou que se sentiu constrangido. Ele contou que estava bebendo na casa de um amigo e, antes de ir para casa, resolveu passar na distribuidora localizada na Avenida Central do bairro para comprar cigarro. 

O rapaz agredido trabalha em uma empresa de transporte limpando ônibus das 20h às 4h. Ele afirma que estava aproveitando o único dia folga que tem na semana e jamais esperava passar por essa situação. 

LEIA TAMBÉM: >> Ramalho sobre ataques a escolas: "É preciso rever leis e maioridade"

Ainda de acordo com a vítima, ele aguardava ser atendido quando os policiais chegaram. Os militares teriam ordenado que todos fosse embora, mas o jovem continuou esperando e foi neste momento que as agressões começaram.

O jovem conta que outras pessoas estavam no local no momento em que tudo aconteceu, mas nega que estivesse acontecendo um baile clandestino na rua.

A informação foi confirmada por outras testemunhas ouvidas pela nossa equipe.

O que diz a PM

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que realizou operações para coibir eventos clandestinos em vários bairros da Serra e que tomou conhecimento das agressões pelas redes sociais. 

Segundo a PM, os fatos estão sendo apurados e a conduta do policial será avaliada, assim como as condições da ocorrência policial. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória

Pontos moeda