Polícia

Subtenente da reserva da PM é assassinado na Darly Santos, em Vila Velha

A morte do militar foi confirmada pela Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo, por meio de uma publicação nas redes sociais

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O subtentente Antônio Augusto Blank, da reserva da Polícia Militar, foi assassinado na manhã deste domingo (30), na rodovia Darly Santos, na altura do bairro Araçás, em Vila Velha.

Segundo informações da Polícia Militar, repassadas por testemunhas, uma testemunha disse que estava no banco dianteiro do passageiro do carro com a vítima fatal quando pararam em um semáforo na Rodovia Darly Santos. 

Com a ação, um suspeito saiu de um veículo que estava estacionado na Rua Buenos Aires, andou em direção ao carro da vítima e atirou contra o veículo, fugindo em seguida. A testemunha não foi baleada. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp!

Ainda de acordo com a Polícia, uma ambulância do Samu foi acionada. Ao chegar no local, a equipe médica constatou que a vítima estava segurando uma arma e com o dedo no gatilho. O armamento foi retirado da mão da vítima e levado para a delegacia.

A morte do militar foi confirmada pela Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo, por meio de uma publicação nas redes sociais.

Ainda na postagem, a associação lamenta a morte e cobra agilidade nas investigações.

"Nós, da ACS, lamentamos a morte do militar e exigimos que as investigações ocorram o mais rápido possível, para que os responsáveis por esse crime sejam encontrados", escreveram.


De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. 

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

LEIA TAMBÉM: Polícia investiga causa da morte de caminhoneiro na BR-101, em Sooretama

Pontos moeda